O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
EN do couto
EN do couto

Notícias Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que permite uso de Fundo de Fiscalização das Telecomunicações em segurança pública

Conforme a proposta, recursos poderão reprimir crimes contra a infraestrutura de telecomunicações, como roubo de cabos e baterias

Comissão aprova projeto que permite uso de Fundo de Fiscalização das Telecomunicações em segurança pública
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Deputado Coronel Telhada, relator do projeto de lei

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3698/23, do deputado Alberto Fraga (PL-DF), que permite que recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) sejam repassados para órgãos de inteligência de segurança pública com a finalidade de identificar ameaças e reprimir crimes contra a infraestrutura de telecomunicações, como roubo de cabos e baterias.

O texto inclui a medida na Lei do Fistel, que hoje prevê que os recursos sejam aplicados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na fiscalização dos serviços de telecomunicações; na aquisição de material necessário aos serviços de fiscalização; e na fiscalização da elaboração e execução de planos e projetos referentes às telecomunicações.

O relator, deputado Coronel Telhada (PP-SP), apresentou versão que altera o texto original. Ele explica que a proposição original faz referência aos “órgãos policiais”, o que diz respeito apenas à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e polícias penais.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“Ao substituir essa expressão por “órgãos de segurança pública” passou a incluir as guardas municipais, o que faz sentido quanto ao mérito e também sob o ângulo jurídico”, explica.

Próximos Passos O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Comunicação; de Fiscalização Financeira e Controle e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!