O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que autoriza universidades a usar verba de convênio em manutenção predial

A proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que autoriza universidades a usar verba de convênio em manutenção predial
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ribeiro recomendou a aprovação do projeto com mudanças no texto original

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados aprovou projeto que autoriza instituições federais de ensino superior a utilizar os recursos arrecadados com convênios para custear atividades como manutenção de prédios e práticas de campo.

Atualmente, a Lei 8958/94, que é alterada pela proposta, proíbe o uso desses recursos em manutenção de infraestrutura e em atividades de rotina, como conservação, limpeza, vigilância.

Mudanças no texto original O texto aprovado é o parecer do relator, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), para o Projeto de Lei 5827/19, do deputado Sanderson (PL-RS).

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Originalmente, o projeto permitia o uso das verbas de convênios em gastos correntes e em práticas de campo, e mantinha a proibição do uso em manutenção de prédios e insfraestruturas.

Ribeiro questionou a aplicação dos recursos em gastos correntes. “Não nos parece adequada a proposta de remover a vedação ao emprego desses recursos em atividades como conservação, limpeza, vigilância, reparos, copeiragem e serviços gráficos, reprográficos e de telefonia”, observa o relator.

“Isso desvirtuaria completamente o propósito original dessas verbas, qual seja, o investimento em melhorias efetivas e duradouras nas infraestruturas das ICTs e IFEs”, acrescenta Ribeiro.

O parecer do relator, no entanto, permite o uso dos recursos de convênios na manutenção de prédios e infraestruturas.

Projetos de ensino De acordo com a lei atual, os valores arrecadados por meio de convênios e contratos com fundações só podem ser aplicados em projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, incluindo a gestão administrativa e financeira necessária à execução desses projetos.

Tramitação O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!