O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Noticia em Destaque

Cirurgiões estão criteriosos ao escolher onde operar

Pesquisa indica lista de motivos através dos quais os médicos avaliam e escolhem para qual instituição levarão seus pacientes de procedimentos eletivos

Cirurgiões estão criteriosos ao escolher onde operar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bons padrões de qualidade e facilidade são necessidades procuradas pelos médicos brasileiros no momento de escolher em qual instituição realizar suas cirurgias eletivas. Ao menos é o que revelou uma pesquisa condicionada a operadora Alice e publicada pelo site Medicina SA, especializado em pautas médicas.

O estudo ouviu 106 cirurgiões na cidade de São Paulo e chegou à conclusão sobre dez tópicos que são determinantes para a seleção.  Em primeiro lugar aparece a disponibilidade de horários, citada por 18% dos profissionais. Em seguida, vem a localização geográfica do hospital, mencionada por 15% dos cirurgiões. Já em terceiro lugar ficou a equipe de transporte do hospital, com 14% das respostas.

Outros fatores como qualidade da Sala Conforto, equipamentos de qualidade de acordo com a especialidade, equipe de enfermagem e a pontualidade da sala no horário agendado também foram bastante lembrados. Esse padrão bastante seletivo é uma exigência de mercado. Ao menos é o que explica Flávia Nápoles, diretora executiva do Hospital São Rafael.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“Como gestora em saúde, compreendo por que os médicos são tão seletivos na escolha de hospitais para cirurgias eletivas. Essa seleção criteriosa reflete a responsabilidade dos cirurgiões em garantir o melhor ambiente e suporte para seus pacientes durante os procedimentos. Portanto, a seletividade dos médicos na escolha de hospitais reflete seu compromisso em oferecer o melhor cuidado possível aos seus pacientes, considerando todos os aspectos que impactam diretamente na experiência e nos resultados clínicos”, justifica.

Flávia ainda detalha o porquê destes pontos serem tão relevantes. “A disponibilidade de horários é essencial para otimizar a programação das cirurgias, garantindo um fluxo eficiente e minimizando a espera dos pacientes e médicos. Além disso, a localização geográfica influencia na acessibilidade e na conveniência tanto para os pacientes quanto para os profissionais. A qualidade dos equipamentos e da equipe de enfermagem é fundamental para assegurar a segurança e o conforto dos pacientes durante todo o processo. Quando uma instituição consegue oferecer tudo isso, a chance de a mesma saltar para o topo da lista de favoritas é grande”, salienta.

Em Belo Horizonte, o Hospital São Rafael está instalado em um prédio de 12 andares e estes são ocupados por Centro Cirúrgico, Serviço de Terapia Hiperbárica, Unidades de Internação, setores de backoffice e uma praça de alimentação com franquias renomadas. Em um futuro próximo investirão também em um Hotel, que ocupará o último andar. O empreendimento nasceu a partir de um investimento inicial de R$ 70 milhões, e com o propósito de oferecer o que há de melhor nessas áreas. Já para 2024 a expectativa é de que o hospital realize 6.600 atendimentos.

“Acreditamos que a escolha por um bom padrão de atendimento é algo motivador para acolher tanto o médico quanto o paciente. Até porque, quando falamos em cirurgias eletivas, que são aquelas passíveis de agendamento e sem necessidade de urgência, o tempo pode ser um favor que fará o profissional mudar de ideia. Portanto, não pecamos em manter um bom padrão de atendimento”, finaliza a Diretora Executiva do Hospital São Rafael.



Website: https://www.instagram.com/hospitalsaorafaelmg/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!