Região Norte Fluminense | Notícias Noroeste Fluminense | Entre Cidades

Deus seja louvado!

Notícias Cardoso Moreira

Cardoso Moreira - Secretaria do Ambiente recebeu 1000 mudas de espécies florestais da Mata Atlântica

As mudas foram produzidas em viveiros e serão utilizadas em ações de Restauração Florestal no município de Cardoso Moreira.

Cardoso Moreira - Secretaria do Ambiente recebeu 1000 mudas de espécies florestais da Mata Atlântica
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal do Ambiente de Cardoso Moreira recebeu na manhã de desta quinta-feira (22/09), 1.000 (mil) mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica, da CEDAE, por meio da Assessoria de Programas Especiais DPR-12, que patrocinou o projeto.

As mudas foram produzidas em viveiros e serão utilizadas em ações de Restauração Florestal no município de Cardoso Moreira. São 30 espécies de plantas diferentes, que servirão na manutenção da vegetação natural de nossa região através do Programa Cardoso +Verde, promovido pela Secretaria do Ambiente. Entre as espécies doadas, estão Ipês, Ingás, Castanha do Pará, Pinha, Jenipapo, entre outras.

Dia da Árvore

Ontem foi celebrado o Dia da Árvore e os alunos do 1º ano da Escola Municipal Cardosense participaram de uma ação de educação ambiental no Horto Municipal.

Com o tema “Conscientização para Preservação”, os 75 alunos foram orientados pelas professoras Verônica Lopes e Marcele Cabreira sobre a importância de cuidarmos da natureza ainda na escola e, em seguida, foram ao Horto Municipal, acompanhados da diretora Marcela Montes, onde foram recebidos pelo Secretário do Ambiente, Walace Zózimo, que presenteou cada aluno com uma muda de planta nativa da nossa região.

Comentários:

Veja também