Aguarde, carregando...

Deus Seja Louvado!
CAMPOS DOS GOYTACAZES WEATHER

Cambuci

Cambuci - Justiça condena candidato João Celso ao pagamento de multa por divulgação e propaganda eleitoral irregular

O Juiz eleitoral de Cambuci condenou o candidato a prefeito João Celso, do Solidariedade, ao pagamento de multa fixada no valor de R$ 6.000,00, por violação ao art. 36 parágrafo 4, da Lei 9.504/97

Entre Cidades
Por Entre Cidades
Cambuci - Justiça condena candidato João Celso ao pagamento de multa por divulgação e propaganda eleitoral irregular
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Decisão - Clique aqui

Na decisão, proferida no processo 0600141-93.2024.6.19.0097, proposto pela Coligação Cambuci Não Pode Parar, o juíz reconheceu a ilegalidade praticada pelo candidato João Celso, uma vez que, nas propagandas eleitorais, o nome do seu candidato a vice, Agnaldo Mello, não respeitava a proporção de 30% do tamanho do nome do candidato a prefeito.

A sentença confirmou liminar concedida em 05 de setembro de 2024, que determinou a retirada de postagens das redes sociais de João Celso, bem como a apreensão de propagandas irregulares que se encontravam nos comitês do referido candidato.

Publicidade

Leia Também:

A Coligação Cambuci não pode parar argumentou que o candidato a prefeito vinha tentando esconder Agnaldo Mello dos eleitores e citou como exemplo entrevista concedida por João Celso à TV Aldeia onde, ao ser perguntado sobre seu vice pediu aos eleitores para “focar em João Celso porque João Ceslo é o novo”.

O fato é que, aos olhos da Justiça Eleitoral, as propagandas estavam irregulares e ensejaram a aplicação de multa.

 Cabe recurso contra a decisão.

Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR