O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Notícias Noticia em Destaque

Brasileira investe em processos logísticos para cias dos EUA

Camila da Silva Daniel Cavassini é tecnóloga em Logística com mais de 18 anos de carreira. Ela vai comandar a LogoL em solo americano.

Brasileira investe em processos logísticos para cias dos EUA
Indústria de Transporte e Logística nos EUA ainda sofre impacto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

À medida que a economia global ainda sente os efeitos da pandemia de Covid-19, a demanda por mão de obra superou a oferta. Nos Estados Unidos, a Indústria de Transporte e Logística tem sido particularmente impactada pelos desafios de retenção de trabalhadores e pelo aumento dos custos trabalhistas, refletindo em toda a cadeia de valor, conforme aponta um estudo da McKinsey & Company. 

Atualmente, o país enfrenta uma escassez no número de profissionais de logística, com uma demanda 18% maior por logísticos nos próximos oito anos. Os dados são U.S. Bureau of Labor Statistics. 

Pensando nisso, a tecnóloga em Logística Camila Da Silva Daniel Cavassini pretende estabelecer a LogoL em solo americano. A empresa terá como foco a modernização dos sistemas logísticos por meio da digitalização, buscando mais eficiência e redução de custos nas operações. De acordo com a especialista, que soma mais de 18 anos de carreira na área, essa modernização envolverá ferramentas e plataformas digitais, como o SAP, para otimizar os processos da cadeia de suprimentos para empresas importadoras e exportadoras. 

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Segundo Camila, ao integrar o SAP e outras soluções digitais, a empresa visa otimizar a gestão de inventários, aumentar a visibilidade em toda a cadeia de suprimentos e facilitar a tomada de decisões baseadas em dados. Além disso, a LogoL oferecerá treinamento e educação personalizados para clientes e seus funcionários, abrangendo áreas como previsão de demanda, otimização de inventário, gestão de fornecedores e estratégia logística. “Essa abordagem abrangente de digitalização e treinamento capacitará os clientes a adotar práticas modernas de cadeia de suprimentos, promovendo melhorias contínuas e ganhos de eficiência em suas organizações”, adianta.

Ao longo de sua trajetória profissional, a especialista atuou como Analista de Logística, Analista de Importação e Analista Sênior de Logística, utilizando a tecnologia para otimizar processos e melhorar a eficiência. “Quero aproveitar minha experiência para auxiliar os clientes na implementação de iniciativas de digitalização personalizadas, incluindo a implantação de software logístico, integração de ferramentas de análise de dados e implementação de soluções de internet das coisas (IoT) para monitoramento em tempo real”, pontua.

Camila explica que seu objetivo é otimizar os processos logísticos para empresas americanas por meio de análises e diagnósticos da cadeia de suprimentos para identificar ineficiências, gargalos e áreas de melhoria. Subsequentemente, ela implementará melhorias nos sistemas, como reestruturação de processos logísticos, integração de funções de vendas, operações e produção, oferecendo treinamento em técnicas de gestão da cadeia de suprimentos e implementando soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e a relação custo-benefício. 

A especialista salienta que vai aproveitar a localização da LogoL em uma HUBZone próxima a portos no sul dos Estados Unidos para conectar e otimizar os processos logísticos para clientes que operam nos mercados da América Latina. “Através de serviços como avaliação da cadeia de suprimentos, integração de vendas e logística, monitoramento de indicadores-chave de desempenho (KPIs), planejamento de demanda e otimização de inventário, a LogoL contribuirá positivamente para o crescimento econômico do país, ao mesmo tempo em que garante o sucesso dos clientes na gestão de suas cadeias de suprimentos”, assegura Camila.

Sobre a profissional:

Camila da Silva Daniel Cavassini é tecnóloga em Logística pelo Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo. Com conhecimento em planejamento de materiais nacionais e importados, iniciou a carreira como aprendiz na área de Compras e, atualmente, atua no campo de Supply Chain, sendo responsável pelo suporte a 5 plantas na América do Sul. Ao longo de 18 anos de carreira, tem experiência em logística em grandes empresas de peças automotivas, como Land Rover, Ford, General Motors, Toyota e Volkswagen. 



Website: http://www.linkedin.com/in/camila-cavassini-11b858131
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:
EN do couto
EN do couto

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!