O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
EN do couto
EN do couto

Notícias Noticia em Destaque

APIS VIDA lança Nanoprópolis desenvolvida com a USP

A exclusiva tecnologia de formulação do extrato representa uma inovação no mercado da própolis e foi desenvolvida em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

APIS VIDA lança Nanoprópolis desenvolvida com a USP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empresa de produtos apícolas Apis Vida lançará em maio a Nanoprópolis®, que representa uma nova tecnologia de produção do extrato aquoso de própolis, a partir da própolis produzida pelas abelhas. O projeto desta nova formulação foi desenvolvido em parceria com a com a Universidade de São Paulo (USP), no campus da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e promete otimizar as propriedades e as atividades biológicas fornecidas pela própolis em comparação aos demais extratos alcoólicos convencionais existentes no mercado.

A Nanotecnologia possibilitou encapsular os ativos dos extratos de própolis dentro das nanopartículas, que são 100 mil vezes menores que a espessura de um fio de cabelo. Com isso, foi possível obter vantagens como aumento da absorção e da estabilidade dos componentes e produção de uma solução aquosa com alta concentração de própolis.

A parceria entre a Apis Vida e a Universidade de São Paulo (USP), nesse contexto, serviu para impulsionar o desenvolvimento do produto, resultando no depósito de uma patente. A Nanoprópolis® é um produto exclusivo, certificado e protegido por patente, trazendo maior eficácia no uso das formulações da própolis.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Luiz Felipe Matiazzi, COO do Grupo Apis Vida e idealizador do produto, explica que a Própolis Brasileira é mundialmente conhecida e essa nova tecnologia oferece o produto de forma mais efetiva. “Por isso, disponibilizar aos consumidores é uma evolução tão significativa no mercado nacional e internacional".

Otimização da formulação

O estudo conduzido e desenvolvido pelos profissionais da USP comprovou que a nanotecnologia utilizada na produção aumenta a biodisponibilidade dos compostos ativos da própolis, permitindo uma absorção mais eficiente pelo organismo. O componente Artepelin C é um derivado do ácido cinâmico presente na própolis verde e se apresenta encapsulado em 99% na formação nanoestruturada.

Sendo assim, a união do entendimento do extrato de própolis da empresa com a tecnologia farmacêutica da Universidade resultou na otimização da formulação, que demonstrou altas atividades biológicas.

Resultados obtidos nos estudos da Nanoprópolis®

No desenvolvimento da Nanoprópolis®, foram obtidos resultados expressivos relacionados às atividades biológicas, como: ação antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, imunomoduladora, cicatrizante, antiúlcera e apresentou resultados significativos no tratamento do câncer do intestino.

A Nanoprópolis® permite a obtenção de uma formulação aquosa com alto teor de extrato de própolis e seus principais bioativos. Com isso, consegue superar a eficácia obtida no uso da própolis convencional, mesmo em doses menores. Os pesquisadores, Prof.s. Drs. Jairo Kenupp Bastos e Priscyla Daniely Marcato Gaspari da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, relatam as ações terapêuticas e os benefícios à saúde que a Nanoprópolis® deve oferecer.

Entre os resultados obtidos, destacam-se: ação cicatrizante 2,6 vezes mais efetiva do que o controle negativo (que recebeu apenas placebo), a redução de 87% na carga viral do Sars-Cov-2 (indicando o seu potencial na prevenção e tratamento da Covid-19) e também apresentou 3 vezes mais atividade antioxidante e citotoxicidade em células de câncer (adenocarcinoma colorretal humano Caco-2) se comparados ao dos extratos convencionais.

Para saber mais, basta acessar: http://www.grupoapisvida.com.br

FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!