O Seu Portal De Notícias !

Deus seja louvado!
Supermercados Fluminense
Supermercados Fluminense

Colunas/Geral

Nutricionista – o profissional responsável pela prescrição da Dieta

Nutricionista único profissional autorizado a prescrever dieta

Nutricionista – o profissional responsável pela prescrição da Dieta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Olá, queridos leitores! 
Hoje, gostaria de partilhar com vocês sobre a função do nutricionista e seu papel na reeducação alimentar para uma vida mais saudável.  Muitas vezes, deparamo-nos com pessoas prescrevendo dietas para emagrecer, treinadores físicos, vigilantes do peso, revistas, etc. 
Mas, o único profissional autorizado a prescrever dieta é o nutricionista, inclusive para tal, ele pode fazer requisição de exames. Outros profissionais são especialistas em suas respectivas áreas, como médicos, nutrólogos e endócrinos, personal trainers, grupos de apoio como vigilantes do peso, etc. Contudo, não podem prescrever a dieta!

Publicidade

Leia Também:

Dessa forma, é de fundamental importância que ao iniciar um processo de reeducação alimentar ou emagrecimento, haja um acompanhamento com um nutricionista para que além do cálculo calórico, possa ser analisado também as questões das necessidades nutricionais de cada indivíduo.  
Durante a consulta, o nutricionista realiza uma entrevista (anamnese) para obter dados sobre a saúde do paciente (se possui diabetes, por exemplo), os hábitos alimentares e suas preferências e gostos, pode pedir mais alguns exames para saber se há a deficiência de algum nutriente, etc.  
A história alimentar com seus hábitos e preferências é a ferramenta mais preciosa na consulta nutricional, pois é a partir dali que será construído um plano nutricional e se dará o início do processo de reeducação alimentar tendo em vista os objetivos do paciente. 

Cuidar do corpo é muito mais que simplesmente fazer uma dieta. É iniciar um processo de autoconhecimento e reeducação alimentar tendo em vista uma vida mais saudável. Para tal, não deixe de fazer alguma atividade física ordenada e procure um nutricionista! 

FONTE/CRÉDITOS: Nutri. Fernanda Sanches Ferreira CRN 10100325
Comentários:
EN do couto
EN do couto

Veja também

Venha fazer um Bom Negócio!

Cadastre-se agora!