Mãe independente
O relacionamento entre pais e filhos, geralmente é um tema complexo e de difícil abordagem, entre tantas situações e opiniões entre uns e outros, chegamos à conclusão de que na verdade o importante é o dia a dia. As relações se intensificam conforme vão passando os dias, as situações do cotidiano, e o conhecimento um do outro, além do conhecimento pessoal.
Um pouco mais intenso é quando abordamos o tema “mãe independente”.
Mas a que se refere esse tema, ou essa denominação?
Hoje em dia o que mais temos são mulheres fortes, independentes, formadoras de opinião, de conteúdo, as chamadas mulheres fortes, empoderadas, e cada vez menos se torna necessária a imagem de um homem, não desmerecendo a imagem do pai na família, mas entendemos que muitas vezes esse papel é rejeitado e substituído apenas por uma mãe, ou no popular, “pãe”.
Mas o que é ser uma mãe independente? É quando uma mulher se vê entre o amor mais puro de sua vida e sendo a única responsável pela criação, educação, inserção de valores e fonte de sustento não só educacional, emocional, como também financeiro.
Não é fácil ser mãe solo, mãe independente, “pãe” ou seja, lá a denominação que você quiser dar a este papel, o fato é que não só são mães, mas também são profissionais, donas de casa, e tantas outras funções, incluindo a que somos vinte e quatro horas por dia, e às vezes esquecemos, somos mulheres, e só o fato de sermos mulheres já nos torna seres fortes, capazes de enfrentar tudo por amor aos nossos bens mais preciosos, nossos filhos.
A cada matéria falaremos mais sobre a vida, o dia a dia, as dificuldades de mães verdadeiras, abordando assuntos essenciais, cuidados e dicas para assuntos diversos.
Comentários: